Coleção Fugazi

Fugazi. Adj./:
Fake; fucked up; broken, damaged beyond repair.

O termo Fugazi pode ser compreendido em dois momentos distintos. No primeiro o mesmo é referenciado como um acrônimo do inglês “Fucked Up, Got Ambushed, Zipped In”, utilizado pelos soldados norte-americanos na guerra do Vietnã quando estes eram encurralados pelos vietnamitas. Em outras literaturas, como Donie Brasco, o termo é usado como sinônimo de “falso” ou “falsificado”.

It's Not Fucking Real

Escolhemos o termo como foco de nossa coleção para expressar nosso sentimento quanto ao momento em que vivemos, onde percebemos estarmos baseando nossas vidas cada vez mais em coisas fúteis, vivendo vidas falsas, simulando uma felicidade inexistente, comprando coisas que não podemos pagar simplesmente para termos nossos egos inflados ou seguirmos à norma.

Deep Down We Are All Superficial

It's Not Fucking REAL

Quem definiu o que é bom ou não? Ou até mesmo o que é felicidade? Por que buscamos uma ideia que existe somente em nossa cabeça e baseamos toda a nossa vida em volta disso?

Camiseta Isn't Everything Fugazi

Nada é real, essa é a verdade. A realidade existe apenas dentro de uma vida pré-definida por um momento histórico. Não somos assim, não nascemos para sermos assim, mas mesmo sabendo disso, vivemos numa constante busca pelo falso, imoral e individual.

Colagens

Infográfico-Fugazi

As colagens utilizadas na coleção trabalham com elementos que invocam essa busca por um diálogo, um pensamento além do padrão. O que estamos seguindo? Por que seguimos isso?

Infográfico-Isnt-Everything-Fugazi

Todas as imagens e palavras utilizadas foram minuciosamente escolhidas e convidamos você para avaliar, repensar e criar suas próprias conclusões do que cada estampa quer comunicar. É só comentar na página do produto.

Infográfico-Deep-Down-We-Are-All-Superficial

Cores

A cor vermelha é utilizada como destaque, dando o tom da coleção, transparecendo não só agressividade maior para as peças e para aquilo que estamos buscando refletir, como para contrastar com o preto e o branco.

Infográfico-Tecido

O preto e o branco refletem o neutro, o comum, aquilo que parece ser o padrão que seguimos sem colocarmos nossa “cor”, ou sermos verdadeiros. Aquilo que mostramos para os outros, é aquilo que somos? Seres imperfeitos e vulneráveis, buscando nossos lugares numa sociedade cada vez mais falsa e imoral.

Fuck, Fake, Fugazi!

Fuck, Fake, Fugazi

Foda-se o falso! Queremos ver o verdadeiro de cada pessoa, sermos capazes de mostrar nossas infelicidades, nossos defeitos, nossos medos e vontades. O mundo não precisa de mais uma marca de vitrine de shopping, passando uma visão distorcida do que é ser legal ou do que você precisa para ser aceito ou ter uma vida “de verdade”.