Comemore as pequenas vitórias
Estilo de Vida

Comemore as pequenas vitórias

Esse post podia ser extremamente simples, eu poderia chegar aqui e falar, olha toda vez que você conquistar alguma coisa na sua vida, você deveria comemorar e se sentir bem por isso. Simples né?

 

Bom, realmente seria… O problema é que comemorar a vitória é algo intuitivo e que provavelmente quando você realmente se sentisse desse jeito você realizaria. O que é difícil de percebermos é o que são essas pequenas vitórias no nosso dia-a-dia.

 

Não existe linha de chegada

 

O primeiro conceito que é interessante a gente levantar, é que não existe uma linha de chegada na sua vida. Pare um minuto para refletir, lembra a ultima coisa que você mais queria na sua vida. Lembrou? Depois que você conseguiu isso, você sentiu como se estivesse ultrapassado uma linha de chegada e não precisasse nunca mais de nada?

 

Pois é, nossos objetivos são isso, objetivos. Sempre que atingimos um objetivo encontramos outro objetivo para continuarmos a nossa busca por algo maior, uma busca sem fim. Se você espera que a vida tenha um objetivo final de felicidade infinita, provavelmente esse conceito não vai ser nem um pouco agradável.

 

Porém, se você perceber que o interessante mesmo é esse trajeto e processo de alto conhecimento e evolução e não uma linha de chegada, você vai conseguir curtir muito mais os momentos da sua vida, sejam estes bons ou ruins.

 

Nossa Sociedade Prega o Sucesso

 

A nossa sociedade vive às custas de mostrar e endeusar pessoas e histórias de sucesso e conquista. Já sei o que você está pensando… “Lá vem aquele discurso de como no passado, etc e tal”. Não é bem o caso, mas hoje em dia somos bombardeados por uma quantidade imensa de informações de todos os cantos do mundo.

 

Estamos condicionados a tentarmos sempre passar uma impressão de perfeição e de sucesso, para vivermos no padrão daquilo que estamos expostos o tempo todo, pois se não formos perfeitos estaremos fora da curva e não vivendo o nosso potencial.

 

As principais redes de notícias, jornais, revistas, engrandecem e divulgam a todo momento essas histórias de pessoas que conseguiram e estão com a vida “perfeita”. Aquele garoto de 16 anos que teve uma ideia brilhante de aplicativo, vendeu por bilhões e agora está abrindo sua próxima empresa.

 

A própria mídia social se tornou uma forma em grande escala de pessoas “comuns” demonstrarem recortes (foco nessa palavra “recorte”) das suas vidas que transpõem esse sucesso individual. E possivelmente são essas próprias pessoas que se sentem cada vez mais longe de seus objetivos e sucesso pessoal, pois estão buscando essa afirmação da vida perfeita, que no fundo só reforçam que a vida delas não é boa o suficiente (teremos um post específico sobre isso em breve).

 

E o que isso tudo realmente traz para nós? Vivemos numa constante busca de um ideal que existe apenas no imaginário.

 

O Sucesso é Individual

 

A questão principal então é o seguinte, o seu sucesso é pessoal e ponto. A sua estória é diferente da do seu vizinho, que é diferente daquela criança prodígio que está faturando milhões. Se você passar em uma faculdade particular e aquele colega de turma postar no Facebook que passou em Medicina na melhor faculdade pública do país, não tira o mérito de você ter conquistado algo que fará diferença na sua vida.

 

Se permita a comemorar as pequenas vitórias da sua vida. O seu trajeto é único, fique feliz pelos outros, mas não tenha tempo de invejar as conquistas alheias pois você estará ocupado de mais conquistando e vivendo a sua própria vida.

 

Trate-se como você trataria um grande amigo

 

Bom, falar e explicar esses conceitos parece fácil, mas sim, é bem difícil conseguirmos mudar esse paradigma. Por isso achamos interessante trazer uma estratégia para tentar te ajudar quando você duvidar dos seus feitos e conquistas.

 

A tática é bem simples. Imagina que ao invés de ter sido você que conquistou ou realizou tal feito, fosse o seu melhor amigo. Como você trataria esse feito? O que você falaria para ele? Você diria para ele se sentir feliz e com uma missão cumprida?

 

Agora você só precisa tratar você como se fosse o seu melhor amigo.

Compartilhar

Posts Relacionados