Blog 13 - Não Somos a Maior Marca de Camisetas do Brasil
Estilo de Vida Moda Para Homens

Não somos a maior marca de camisetas do Brasil

Eu sei… Você abriu essa matéria pronto para nós xingar e descobrir que não passa de um Clickbait barato para fazer você conhecer a nossa marca e tentar te vender algo… Te entendo por ter achado isso, e é exatamente sobre isso que queremos conversar contigo. Sim, é uma conversa e queremos que você participe.

 

Primeiramente a definição de Clickbait de acordo com o Wikipedia é o seguinte: um termo pejorativo que se refere a conteúdo da internet que é destinado à geração de receita de publicidade on-line, normalmente às custas da qualidade e da precisão da informação, por meio de manchetes sensacionalistas e/ou imagens em miniatura chamativas para atrair cliques e incentivar o compartilhamento do material pelas redes sociais.

 

Para quem não sabe a Kurd Clothing é gerida, mantida e funciona apenas com dois funcionários (que trabalham em outras empresas). Sim, é uma escolha nossa, não nos achamos superiores ou inferiores por conta disso, é apenas um fato, e nem é sobre isso o texto.

 

O que acontece é que apesar de nos esforçarmos o máximo para levar conteúdos de relevâncias para vocês, sabemos que a nossa marca é pequena, desconhecida por muitos e talvez nem seja o estilo de produto que você goste do consumir.

 

Mas sobre o que é esse post então?

 

Maior Marca de Camisetas

 

Cansamos da falta de honestidade

 

É isso, simplesmente cansamos. Abrimos o Youtube em busca de conteúdo interessante e relevante e encontramos o quê? Clickbait atrás de Clickbait. E o conteúdo? Quase sempre um amontoado de “perdi 10 minutos da minha vida”. Abrimos o Facebook e advinha? Mais Clickbait.

 

Parece que o mais importante para os criadores de conteúdo é que você abra o link de qualquer maneira, números atrás de números, posts atrás de posts, vídeos atrás de vídeos. “E qual o problema disso?” você me pergunta jovem gafanhoto. Uma inflação de conteúdos com 5% ou menos de relevância para os seus usuários, que simplesmente tenta te atrair para clicar em algo para obter números.

 

Tudo bem, você vai dizer, num mundo cheio de conteúdos na internet “eu tenho que utilizar um título chamativo”, até para os conteúdos de extrema qualidade. Concordo, as vezes o seu conteúdo é ótimo e as pessoas não se sentem atraídas caso você não pense bastante no título adequado.

 

Mas porque você iria mandar um email com o assunto “Você” ou “Adivinha o que descobrimos”, para falar de venda de partes de carros, sendo que eu nem tenho carro? Qual a dificuldade em mandar um email que fale diretamente sobre o que ele é, e que só as pessoas que realmente tem interesse vão abrir e ler?

 

E estamos aqui dizendo isso, porque nós também já fizemos parte e vez ou outra acabaremos entrando nesse pacote. Queríamos um blog semanal como objetivo, e percebemos que estávamos olhando de um ângulo errado.

 

Não precisamos de um blog semanal, precisamos sim de distribuir e criar conteúdo de qualidade, seja 30 por dia (impossível) ou 1 por mês, contanto que realmente traga valor para nossos leitores.

 

Entitled

 

Esse conceito em inglês, é o que melhor define outro problema que tem nos incomodado bastante e que vemos hoje em diversas marcas.

 

Vivemos numa época de reforço do positivismo. As pessoas querem se sentir especiais de qualquer maneira, e nessa perspectiva vivem em um mundo fantasioso onde são, mais do que são e acreditam que são.

 

Basta uma simples pesquisa no Google para você encontrar 200 blogs diferentes que são os melhores blogs de moda masculina do Brasil. Interessante né?

 

A maior marca do que?

 

Tudo bem, você vai querer vir nos dar uma aula de marketing, e sobre a visão de uma marca, e de como você deve defender a qualquer custo a impressão que os outros tem sobre ela. Mas sabe qual é o problema?

 

Quanto mais você tenta reforçar a grandiosidade da sua marca, mais você diz para todo mundo que a sua marca é pequena.

 

Aceite que seu blog está crescendo e pode sim se tornar um dos maiores do Brasil, mas não tente fazer ele crescer dizendo que ele é, algo que você ainda está buscando.

 

Cade o pitch de venda?

 

Não Somos a Maior Marca de Camisetas

 

Não tem pitch de venda. Nosso blog e nosso conteúdo existem pelo simples fato de que acreditamos em distribuir conteúdos que achamos relevante, e de fabricar e criar produtos de qualidade que gostaríamos de encontrar em outros lugares.

 

Não queremos enganar ninguém, e nem buscamos mentir sobre nossa própria empresa, somos o que somos e temos muito orgulho disso.

 

Não somos a maior marca do Brasil, e talvez nunca seremos, e não é nem essa a nossa busca… Prezamos pela honestidade e qualidade naquilo que fazemos, simples.

Compartilhar

Posts Relacionados

Comentário 1

Não é possível comentar.