Qual o seu maior medo?
Estilo de Vida

Qual o seu maior medo?

Tive uma conversa muito interessante com um amigo alguns meses atrás, e enquanto ele me contava os planos que tinha para o ano veio a frase: “mas tenho medo que não dê certo”.

 

Do que você tem medo?

 

Sendo bem sincero, conhecendo ele a vários anos e toda a sua capacidade e habilidade naquilo que ele gostaria de fazer, os seus planos eram muito coerentes, bastante inspiradores e possíveis de serem atingidos.

Fiquei alguns minutos refletindo sobre aquilo que ele disse, enquanto ele continuava a falar sobre sua vida (desculpa, não estava prestando atenção haha). Achei curioso o fato de ele ter medo por uma coisa que em minha mente estava extremamente claro que era o caminho certo.

 

Para onde o medo te leva?

 

A verdade é que o medo que ele sentia nunca irá desaparecer, e sempre estaremos repletos de medos e ansiedade sobre coisas relacionadas à nossa vida. O que é necessário entender, e entendo em parte hoje, é que o medo nos indica os caminhos certos para nossa vida.

Não me interpreta mal, se você sentir medo de entrar em um beco escuro cheio de pessoas estranhas te encarando as 5 da manhã, existe uma grande chance de ser o ser o seu corpo te dizendo “acho que você pode não sair desse lugar vivo” e você deveria escutá-lo.

Porém, quando este medo parte de coisas no qual você aprecia e gosta de fazer, as chances desse medo ser um impulso para você saber que está fazendo a coisa certa, é extremamente alta.

 

E se eu falhar?

 

Sinceramente, acredito que falhar em algo que você ama, é muito mais gratificante do que suceder em algo que você não ama. Tudo bem, é clichê e você já deve estar cansado(a) de escutar isso, mas é verdade.

Se você falhar, você aprende com os seus erros e tenta novamente, aprende e evolui. O problema não é falhar, o problema é não aprender com os seus erros. Todo mundo falha, ninguém é perfeito e a caminhada de aprendizado nunca acaba.

 

O que aconteceu com o seu amigo?

 

Muito cedo para dizer se ele irá ter sucesso naquilo que busca ou não, mas o que posso dizer é que a cada dia que vejo e falo com ele, percebo que sua vida mudou de forma significativa, pelo simples fato de agora ele estar indo atrás e fazendo aquilo que em tese mais lhe dá medo. Ele conseguiu tornar o medo seu aliado, e sabe que está fazendo a coisa certa, pelo simples fato de sentir.

Não somos experts nas vidas alheias e não sabemos a realidade de cada um para dizermos, desista de tudo e vá atrás dos seus sonhos. Não temos nenhuma pretensão de sermos gurus motivacionais, até porque não somos muito favoráveis dessa nova cultura dos coachs, mas esse assunto fica para outro dia. A questão é o seguinte, o medo é o seu aliado, seja para lhe proteger (meio óbvio), seja para lhe dizer se o que você está fazendo é o que no fundo você deveria fazer.

Compartilhar

Posts Relacionados

Comentário 1

Não é possível comentar.