Quando você vai começar?
Estilo de Vida

Quando você vai começar?

Parece que quanto mais a gente espera atingir algo, mais rápido o tempo passa, e menos coisas nós atingimos, concluímos ou até mesmo começamos. Fato é que já estamos no segundo mês do ano, será que estamos caminhando rumo aos objetivos que tínhamos para 2018?

 

Quando você vai começar?

 

O que motiva seus objetivos?

 

A verdade é que grande parte dos objetivos que nós temos para nós, são criações sociais do meio no qual estamos conectados. Nossos amigos vivem falando daquele cantor famoso, nossos familiares são fissurados por aquele jogador de futebol, e por aí vai.

 

Tudo isso cria pressões para fazermos coisas no qual esperamos sermos aceitos pelos outros. Buscamos essa aprovação social e nos distanciamos cada vez mais do nosso próprio eu, colocando objetivos exteriores como prioridade, sem nem percebemos tal fato.

 

Não quero entrar numa questão super subjetiva para tentar te motivar a ir atrás do seu próprio eu, encontrar o nirvana, etc… A questão é que os nossos objetivos precisam ultrapassar a barreira da aprovação.

 

Se você fizer um vídeo e ninguém assistir, o segundo vídeo nunca vai existir. Se você viajar e ninguém se importar para onde você foi ou o que está fazendo, você vai se sentir péssimo, que foi para o lugar errado, ou pior ainda, não vai curtir a viagem pelo simples fato de não ter uma recompensa de fora.

 

Quando você vai começar?

 

A pergunta parece simples, mas é profunda. Tenta refletir por um momento, o que realmente motiva os seus objetivos? Se a resposta que melhor explica isso estiver relacionado com a necessidade de receber atenção ou aprovação de outras pessoas, provavelmente você não está caminhando na direção correta.

 

O perfeccionismo te impedi de ser genuíno

 

Na grande maioria dos casos o perfeccionismo não passa de uma manifestação apurada dessa vontade de sermos aprovado pelos outros. Você acha que se não cometer nem um erro as pessoas vão te achar legal, que todos vão te glorificar, etc.

 

Nessa espera do perfeito tudo que você faz é adiar seus objetivos e julgar as pessoas que realmente estão botando a cara à tapa e fazendo.

 

Ser perfeito não é humano, e é essa jornada entre acertar e errar que criam as verdadeiras conexões em nossas vidas que faz com que as pessoas se conectem conosco de uma maneira profunda, e que torna cada um único naquilo que faz.

 

 

Quando você vai começar?

 

Quanto mais você espera para começar a realizar aquilo que tem vontade, pois está esperando o momento perfeito, maiores são as chances de você nunca começar.

 

Comece com o que você tem

 

Bom, para finalizar, o que queremos mesmo lhe dizer é o seguinte. Comece com o que você tem, não tenha medo de errar e não ser aceito no primeiro momento, contanto que você não esteja seguindo algo em busca de aprovação, você com certeza estará caminhando na direção correta.

 

Compartilhar

Posts Relacionados